Projeto Zeta: história da terceira temporada e motivo do cancelamento
Projeto Zeta era um desenho que se passava em um futuro distante, derivado de uma série animada do Batman. Protagonizado pelo sintozóide Zeta, ou Zee, que está em busca do seu criador. Nesta publicação, contamos um pouco mais sobre a animação.
Muitos não sabem até hoje, mas o Projeto Zeta é uma produção do universo da DC, tanto que é derivada de uma animação do Batman. De acordo com o criador, Robert Goodman, sua maior inspiração para o desenvolvimento foi o longa “O Fugitivo” (1993). Porém, o desejo de Goodman era que a série fosse mais sombria, mas a Warner não aceitou.
Em relação ao cancelamento, o principal motivo foi a influência da Warner no desenho, contrariando muitas decisões de Goodman. Durante a segunda temporada, os produtores da animação receberam uma ordem da Warner de terminar a trama com um gancho para uma nova sequência. Entretanto, as muitas diferenças criativas fizeram com que a série fosse cancelada.
Sobre a terceira temporada, Robert Goodman revelou que a trama da série traria Ro com mais destaque, revelando que ela também era um robô. Porém, o criador não entendia que a produção deveria tomar esse rumo, reforçando ainda mais o cancelamento da produção. Alguns anos depois um projeto de live-action foi pensado, mas acabou não indo para frente.
Curiosidades sobre Projeto Zeta
Após os acontecimentos do 11 de setembro, a Warner decidiu mudar alguns detalhes a respeito do Projeto Zeta. Primeiramente, os agentes da NSA precisaram parar de chamar o robô Zeta de terrorista e se referir ao terrorismo na série.