Depois da Edição Especial, no qual é exibido a novela “Cheia de Charme”, os telespectadores estão acostumados com a transmissão da Sessão da Tarde, um programa clássico de filmes que está na grade da emissora há 50 anos. Mas, nesta quarta-feira (28/08), a Rede Globo alterou a sua programação e vai exibir no lugar o Campeonato Brasileiro Feminino, com o jogo entre Palmeiras e Cruzeiro, que está nas quartas de final da competição.
Vale ressaltar que a partir de amanhã a Sessão da Tarde volta ao normal e será exibido o filme “Assassin’s Creed”, enquanto na sexta-feira (29/09), está programado o filme “O Último Suspiro”.
Curiosidades por trás da Sessão da Tarde
A clássica exibição de filmes na parte da tarde estreou na emissora no dia 4 de março de 1974, com o objetivo de substituir a Sessão da Duas. Inclusive, é um dos programas mais consolidados da emissora, com poucas chances de cancelamento, sendo substituído apenas por eventos esportivos e jornalísticos, ou quando necessário, por capítulos duplos de Vale a Pena Ver de Novo.
De acordo com as informações coletadas pela revista Veja SP, entre os anos 1980 e 1990, a Sessão da Tarde foi responsável por um alto índice de audiência, exibindo clássicos que fizeram história na TV aberta como no caso de “A Lagoa Azul”, “Esqueceram de Mim”, “Do Outro Lado da Vida”, “Karatê Kid: A Hora da Verdade”, “Edward Mãos de Tesoura”, entre outros.
Inclusive, talvez poucas pessoas saibam, mas o primeiro filme exibido na Sessão da Tarde foi “A Incrível Suzana”, lançado em 1942.