Professora Sem Querer: novo dorama japonês já chegou na Netflix

Para continuar ampliando as opções de doramas, estreou na Netflix a série “Professora Sem Querer”, uma comédia dramática sobre uma jovem que aceita o emprego para lecionar e percebe que terá mais desafios do que esperava. 

Na trama, acompanhamos a história de Urumi Shizuka (Alice Hirose), uma jovem que para fugir do desemprego, aceita a vaga para ser professora de ensino médio que acaba se apegando aos alunos. Urumi passa a lecionar na renomada Meishin Academy, no qual começa a gostar do ofício e decide seguir à risca as regras dos professores veteranos: “Mantenha uma distância razoável dos alunos. Não se irrite, não os elogie, não se envolva nos problemas deles”. 

Nos primeiros dias, ela consegue manter essa postura, sendo autoritária com os alunos problemáticos da turma. O problema é que nem a levam a sério e querem que Urumi faça parte de suas vidas. Sem querer, ela começa a passar lições morais para a turma.

Mais detalhes de Professora Sem Querer

Por ser uma produção que está sendo lançada de forma simultânea com a tv no Japão, está disponível apenas o primeiro episódio na Netflix, fazendo com que os próximos capítulos sejam lançados semanalmente. Um dos principais destaques da trama é ter como protagonista Alice Hirose, atriz japonesa conhecida por outros doramas. 

Além disso, a produção também enriqueceu o enredo por usar a temática de “sermão”, com roteiro original de Okura, que também trabalhou em “Nursing Aide At Your Side” e “Yips”. No elenco, a série também contou com Okazaki Sae, Noro Kayo e Horiuchi Keiko. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.