Profecia de Rita Lee se concretiza
Ontem (9), a família de Rita Lee comunicou o falecimento da cantora na última segunda-feira, aos 75 anos de idade. A rainha do rock brasileiro vinha tratando um câncer de pulmão desde 2021. Um internauta do Twitter resgatou um trecho de uma autobiografia da cantora em que ela descrevia como achava que seria a reação das pessoas após a sua morte.
Um trecho afirma “quem sabe até deem meu nome para uma rua sem saída”. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, já afirmou que a cantora vai ganhar uma pracinha com o seu nome na cidade. Rita havia comentado que gostaria disso em uma participação no programa Irritando Fernanda Young, em 2006.
A autobiografia da cantora, publicada em 2016, voltou ao topo dos livros mais vendidos da Amazon após a morte da artista. Ela ainda deixou outra autobiografia pronta, que será publicada no dia 22 de maio. A nova obra é mais focada nos últimos três anos da vida de Rita, incluindo a pandemia do coronavírus e o diagnóstico de câncer.
Parentes homenageiam a cantora Rita Lee
O filho da cantora, DJ e produtor musical, João Lee, postou um texto nos stories do seu Instagram em homenagem à mãe. “Minha mãe, que amo mais que tudo nessa vida, virou uma estrela no céu. Que vida intensa e espetacular você teve. Admirada e amada por tantas pessoas. Tão a frente do seu tempo”, declara o início do texto.
“Não consigo escrever mais do que isso, no momento. Estou sem chão, arrasado, devastado. Mas, ainda tenho muito o que contar. Muitas histórias, muitos vídeos e muitas fotos. Vou colocando aos poucos.”
O marido da cantora, Roberto de Carvalho, fez uma postagem conjunta com o perfil da cantora em seu Instagram. Ele postou uma foto que tirou da mulher com um trecho da música Menino de Bragança como legenda.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.