Depois de cinco décadas, Ellen Burstyn está de volta à franquia O Exorcista. A icônica intérprete de Chris MacNeil será parte fundamental de O Exorcista – O Devoto, reboot/revival/sequência do clássico de 1973 que chega aos cinemas na próxima semana.
O longa, que será dirigido por David Gordon Green, é produzido por Jason Blum, o fundador da Blumhouse. Em entrevista ao Enterteinment Weekly, o produtor falou sobre a experiência de trabalhar com Burstyn e como foi que a convenceu a embarcar no projeto.
“Eu realmente preciso dar créditos para David Gordon Green. Ele foi capaz de deixar Jamie Lee Curtis confortável [em Halloween], e David deixou Ellen confortável em nos juntar nesse iteração de seu filme icônico. Enquanto Jaime Lee Curtis chegava chutando a porta e conhecendo todo mundo, Ellen meio que flutuou para dentro do set.”
No entanto, houve mais um grande componente para convencer a atriz que notoriamente recusou uma série de convites para participar de sequências de O Exorcista. Jason Blum e Ellen Burstyn chegaram a um acordo para que a produtora financiasse um programa escolar para estudantes de Mestrado na Universidade Pace, com quem a atriz colabora como co-presidente do Actors Studio.
O Exorcista – O Devoto: Jason Blum passou vergonha ao conhecer Ellen Burstyn
Na mesma entrevista ao EW, Jason Blum explicou que, além de estar tenso para seu encontro com Ellen Burstyn, acabou passando vergonha. Ao se encontrar com a estrela de O Exorcista – O Devoto, o produtor compareceu com um tênis feito em colaboração pela Vans com O Exorcista.
“Eu apareci com meus Vans Exorcista, porque eles haviam recentemente sido liberados e contavam com O Exorcista estampado ao redor de tudo. Eu me apresentei e ela olhou para meus tênis e falou algo como: “Então você é um fã de terror?”. Eu fiquei tipo: “Meu Deus, eu usei a camiseta da banda para o show de rock!”
O Exorcista – O Devoto estreia nos cinemas no dia 5 de outubro. Já o Brasil receberá seu lançamento com uma semana de atraso, chegando às salas no dia 12 de outubro. Segundo o Deadline, estima-se que o longa conquiste US$30 milhões em seu final de semana inicial, empatando com Pânico 6.