Produções bíblicas na Netflix: 5 para assistir em 2024
Fã de filmes e séries bíblicas? Confira cinco produções do estilo na Netflix – com níveis variados de “fidelidade histórica” à história da Bíblia cristã.
1. “Testamento: A História de Moisés” (2024)
Ao longo de três episódios, a série documental mistura depoimentos de especialistas e um reencenação da história bíblica de Moisés, que liderou o povo judeu para fora do Egito. O protagonista é interpretado pelo ator israelense Avi Azulay (“Manayek”).
2. “The Chosen” (2017-presente)
Ok, é uma sugestão até óbvia, mas tinha que ser feita.
Uma das produções cristãs mais bem sucedidas dos últimos anos, a série independente “The Chosen” conta a história bíblica da vida de Jesus (Jonathan Roumie). A quarta temporada está sendo lançada nos cinemas e tem alguns episódios em cartaz no Brasil.
3. “Ressurreição” (2016)
“‘Ressurreição’ é a épica história bíblica da ressurreição contada pelos olhos de um incrédulo. Clavius (Joseph Fiennes), um poderoso tribuno militar romano, e seu assistente, Lucius (Tom Felton), têm a tarefa de resolver o mistério do que aconteceu com Jesus nas semanas seguintes a crucificação, a fim de refutar os rumores de um Messias ressuscitado e evitar uma revolta em Jerusalém” (sinopse da Sony Pictures).
4. “A Estrela de Belém” (2017)
A animação conta a história bíblica do nascimento de Jesus a partir do ponto de vista de Bo, um burrinho corajoso que decide se libertar de sua vida de trabalho. Ele acaba encontrando amigos pelo caminho e eles se tornam heróis anônimos na história do “primeiro Natal”.
5. “Êxodo: Deuses e Reis” (2014)
Com um pegada bem menos realista, o diretor Ridley Scott (“Gladiador”) decidiu contar uma versão épica da história de Moisés e da libertação dos judeus do Egito. Na mesma linha de “Noé” (2014), o filme até relata os eventos bíblicos de forma “fiel”, mas tem uma atmosfera bem mais fantasiosa do que outros itens da lista.
Na época, o longa foi detonado por seu elenco majoritariamente branco interpretando pessoas do Egito e do Oriente Médio.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.