Produção de documentário do Beatles é feita por Martin Scorsese
O sucesso dos Beatles nos Estados Unidos na década de 1960 está prestes a ser retratado em uma nova produção sobre a lendária banda. Dirigido por David Tedeschi, o documentário Beatles 64′ promete acompanhar a jornada dos garotos de Liverpool no auge da “Beatlemania”.
E como se revisitar parte da história de uma das bandas mais famosas do mundo já não fosse o suficiente, o documentário vem chamado a atenção por um detalhe de bastidores. Isso porque o cineasta Martin Scorsese, eleito como o segundo maior diretor vivo pelo The Guardian, atua como produtor.
Em atividade desde o final da década de 1960, Scorsese é uma verdadeira lenda do cinema, tendo quase 30 longas-metragens aclamadíssimos em sua carreira. Além disso, o cineasta também é conhecido por sua dedicação à documentários, tendo produzido uma boa quantidade deles.
Inclusive, ele foi o responsável por dirigir George Harrison: Living in the Material World, lançado em 2011. O filme em questão retrata a história de vida do ex-guitarrista dos Beatles, falecido em 2001. Inclusive, o documentário chegou a receber um Emmy de melhor direção em 2012.
Além de comandar a obra, Scorsese também atuou como produtor junto de Olivia Harrison, ex-esposa de George. Vale destacar que o nome “Living in the Material World” foi inspirado no terceiro álbum da carreira solo do músico.
Mais sobre Beatles 64′: detalhes sobre o documentário
O novo documentário apresentará imagens inéditas da banda e das legiões de fãs que ajudaram a alimentar sua ascensão. Em meados de 1964, o quarteto formado por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr foi amplamente ovacionado quando desembarcou em Nova York.
Com isso, foi possível mensurar o impacto que a banda tinha alcançado, mesmo fora de sua terra natal. Além disso, Beatles 64′ ainda deve explorar diversos momentos de bastidores da famosa turnê, e ainda revisitará a época em que eles apareceram no programa The Ed Sullivan Show.
Beatles 64′ também vai incluir entrevistas exclusivas com Starr e McCartney, que também atuam como produtores da obra. As filmagens originais, registradas pelos documentaristas Albert e David Maysles, foram restauradas em 4K. O documentário será lançado no Disney+ no dia 29 de novembro.