Príncipe Harry foi esnobado em premiação
A série documental Harry & Meghan (2022) foi um sucesso de público na Netflix, tornando-se a segunda série documental mais vista da plataforma em menos de dois meses de estreia (via G1). Mas o sucesso de audiência não impressionou o Emmy. A série do Príncipe Harry e da sua esposa Meghan Markle ficou de fora dos indicados ao “Oscar da televisão” norte-americana. Segundo o Deadline (via popculture), a série estava concorrendo a indicações, mas não conseguiu entrar em nenhuma categoria.
Harry & Meghan foi a primeira produção do contrato milionário que a plataforma assinou com o casal em 2020. Ao longo de seis episódios, a série documental mostra os Duques de Sussex refletindo sobre suas vidas na realeza britânica e como eles foram impactados pelas exigências desse sistema e pela imprensa.
Apesar de muito assistida, a produção não teve uma boa recepção. No site agregador de críticas Rotten Tomatoes, Harry & Meghan conta com 46% de aprovação da crítica especializada e apenas 19% do público. Segundo o consenso da crítica do site, apesar de ser um dos “vislumbres mais íntimos do famoso casal até agora, essa docussérie excessivamente longa oferece mais exposição excessiva do que um entendimento genuíno”.
Depois de Harry & Meghan, a Archewell, produtora do casal, lançou a série Líderes que Inspiram. Apresentada e produzida pelo casal, a docussérie fala de importantes ativistas em cada episódio, como Greta Thunberg e Ruth Bader Ginsburg.
Príncipe Harry está preparando mais uma série para a Netflix
No mês passado, o The Wall Street Journal (via popculture) anunciou que Harry está preparando mais uma série para a plataforma. De acordo com o jornal, a produção vai se chamar Heart of Invictus (Coração do Invictus) e seria mais uma docussérie, dessa vez, não sobre o casal, mas sim sobre os Jogos Invictus, competição esportiva para soldados e veteranos de guerra feridos ou com necessidades especiais. O evento foi idealizado por Harry após sua passagem pelo exército britânico (via Exame).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.