Princesa Adormecida: classificação indicativa do filme nacional
Em busca de uma boa opção para conferir com as crianças no cinema no fim de semana? “Princesa Adormecida“, que entrou em cartaz nesta quinta (15), pode ser uma boa pedida para você (dependendo da idade das crianças). O longa conta com classificação “não indicado para menores de dez anos”, devido a sequências leves de violência.
“Princesa Adormecida”
“Rosa é uma típica adolescente que sonha com liberdade e independência enquanto seus três tios, que a criaram como uma filha, a superprotegem a todo custo e não a deixam fazer nada. Aos 15 anos, ela descobre que o mundo que achava real nada mais era que um sonho. Rosa é mais que uma simples jovem que vai à escola e se diverte com sua melhor amiga e troca mensagens com o seu crush. Um mistério do passado volta à tona e uma vilã vingativa coloca sua vida em perigo” (sinopse da Manequim Filmes).
O filme é baseado no livro de mesmo nome de Paula Pimenta, o segundo da série “Princesas Modernas”. O primeiro livro, “Cinderela Pop”, já ganhou uma adaptação para os cinemas em 2019. Inclusive, a protagonista do primeiro, Maísa, volta para uma participação especial na sequência.
Quem ficou com a missão de interpretar a Rosa foi a atriz de 16 anos Pietra Quintela, mais lembrada como a Lorena na novela infantil do SBT “As Aventuras de Poliana” (2018-2020). Dirigido por Cláudio Boeckel (“As Aventuras de Poliana: O Filme”), o filme também conta com Guilherme Cabral (“Travessia”), Livia Silva (“Um Ano Inesquecível: Primavera”), Patrícia França (“A Escrava Isaura”), Juliana Knust (“Celebridade”) e Leopoldo Rodriguez (“Fora de Cena”).
Onde assistir “Cinderela Pop”?
O filme está no catálogo da Netflix, confira a sinopse oficial do streaming: “Essa DJ adolescente independente e desiludida com o amor estava decidida a escolher seu próprio futuro. Ela só não contava com um supergato no caminho.”
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.