Na manhã de uma terça-feira chuvosa na capital pernambucana, um incêndio inesperado assustou os moradores de um prédio na Rua Irmã Lúcia, na Zona Norte do Recife. A tragédia ganhou grande repercussão devido à presença da apresentadora e atriz Maisa Silva no apartamento atingido pelo fogo (via G1).
Maisa estava no 26º andar do edifício e foi vista pelos câmeras da TV Globo chorando, sem ferimentos aparentes, enquanto observava os bombeiros controlarem as chamas (veja vídeo). A imagem emocionou as pessoas que acompanhavam a ação.
Como ocorreu o incêndio no edifício na Zona Norte do Recife?
De acordo com informações dos Bombeiros, haviam sete pessoas no apartamento no momento que o incêndio teve início, cerca de 10h da manhã. Três pessoas, entre elas a atriz Maísa Silva e uma babá, que carregava no colo uma criança com deficiência, conseguiram deixar o local rapidamente.
Entretanto, outros dois jovens ocupantes do apartamento precisaram ficar isolados em um dos quartos por conta da fumaça e do fogo que tomou conta do ambiente. Graças a rápida ação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os dois foram resgatados em segurança por volta das 11h30 e encaminhados para um hospital da região para verificar possíveis intoxicações por inalação de fumaça.
Os Bombeiros afirmaram que havia muita chama no local, gerando dificuldade para que o incêndio fosse controlado.