Nesta semana, a Rede Globo exibiu filmes inéditos na Sessão da Tarde em comemoração aos 50 anos do programa. Nesta quinta-feira (07/03), chegou a vez de ser transmitido “Power Rangers”, um reboot de 2017 que traz os personagens de volta à ação.
No filme, acompanhamos a jornada de cinco adolescentes que devem buscar algo extraordinário, quando percebem que precisam agir contra uma ameaça mortal, que está colocando em risco a pequena cidade Angel Grove e o mundo. Essa ameaça se torna real, quando eles sofrem um ataque alienígena e entendem que está na hora de enfrentar esse desafio. Escolhidos pelo destino, eles irão descobrir que são os únicos que poderão salvar o planeta.
Assim, acompanhamos eles deixando de lado seus problemas pessoais para unir suas forças e batalharem juntos pelo bem maior, antes que seja tarde demais.
O filme está disponível na Netflix, mas também é possível encontrá-lo nas plataformas do TeleCine e Prime Video para assinantes.
Mais informações de Power Rangers
Lançado em 2017, o filme contou com a direção de Dean Israelite e teve seu enredo inspirado na primeira temporada Power Rangers, de 1993. O roteiro foi assinado por Ashley Miller e Zack Stentz e foi produzido por Brian Casentini, Allison Shearmur, Marty Bowen, Wyck Godfrey, Brent O’Conor e Haim Saban. No elenco, a trama foi estrelada por Dacre Montgomery, Naomi Scott, Ludi Lin, RJ Cyler, Becky G, Elizabeth Banks e Bryan Cranston.
Na época em que chegou aos cinemas, a produção arrecadou cerca de US$ 142 milhões, contra um orçamento de US$ 100 milhões. A recepção com o público foi mediana, assim como com a crítica especializada.
No Rotten Tomatoes, o longa-metragem possui um índice de aprovação de 51%, com base em 181 avaliações. No consenso geral do site, foi dito que: “Power Rangers não tem nem a diversão exagerada de seu antecessor na TV, nem a ação de grande sucesso de seus concorrentes de super-heróis cinematográficos e, infelizmente, nunca consegue mudar para o modo turbo para um bom e velho tempo de morfina.”