Em 2017, estreou nos cinemas mundiais o filme “Power Rangers”, um reboot inspirado na série de mesmo nome que foi um grande sucesso nos anos 1990. Dirigido por Dean Israelite, o longa-metragem foi estrelado por Dacre Montgomery, Naomi Scott, Ludi Lin, RJ Cyler, Becky G, Elizabeth Banks e Bryan Cranston.
Na trama, acompanhamos a jornada de cinco adolescentes que não são populares no ensino médio e estão passando por vários problemas pessoais. Suas vidas mudam quando eles encontram uma velha nave alienígena e acabam adquirindo superpoderes. Além disso, ficam sabendo que um velho inimigo da geração anterior voltou para se vingar e está planejando atacar a Terra.
Precisando agir para proteger a pequena cidade Angel Grove e o mundo, eles decidem se unir para tentar salvar a humanidade. Para isso, eles devem superar seus problemas pessoais e juntarem suas forças como Power Rangers, antes que seja tarde demais.
Power Rangers terá continuação?
Na época que o filme estava sendo desenvolvido, a ideia inicial era que fosse o primeiro de cinco ou até sete filmes da franquia. No entanto, esse plano não seguiu em frente, quando o longa-metragem chegou aos cinemas e não alcançou os números esperados de bilheteria. Com um orçamento de US$ 100 milhões, a produção faturou apenas US$ 142 milhões mundialmente.
Em 2018, o assunto voltou à tona quando a franquia foi adquirida pela Hasbro, que voltou a falar sobre produzir mais filmes. Porém, no ano seguinte, Dacre Montgomery declarou que ele e o elenco não estariam envolvidos nos próximos projetos. Uma semana depois, durante a Comic-Con de 2019 em San Diego, a Hasbro anunciou novo reboot da franquia para 2021 ou 2022, revelando que a produção seria dirigida por Jonathan Entwistle, a partir do roteiro de Patrick Burleigh.
A partir desse momento, os fãs da franquia ficaram animados, pois parecia que as coisas tomariam um novo rumo. Na época, Montgomery comentou que a sequência estava sendo desenvolvido, mas reforçou que o elenco não estava envolvido: “Acho que há um filme em andamento, mas não é comigo. e o elenco. Então sim, mas não conosco.”
Apesar disso, não houve nenhum anúncio oficial sobre a produção e nem detalhes de qual seria o novo elenco. Em 2021, a Entwistle confirmou que a série de projetos estava mudando para se tornar um original da Netflix. O presidente da Entertainment One concedeu uma entrevista ao Deadline, explicando que a franquia teria novas sequências:
“Desde que montamos Power Rangers com [Entwistle], lançamos uma abordagem realmente mundial. Não é apenas um show; são shows seguidos de filmes, algumas programações infantis. Encontramos um ótimo parceiro de redação para ele; eles estão desligados. Bata na madeira, a Netflix está animada, estamos entusiasmados, esperamos ter novidades em breve.” No entanto, depois de todas essas movimentações, nenhum produtor falou mais sobre o assunto e não há informações se estão desenvolvendo novos filmes.