A Netflix disponibilizou o filme “Por Toda a Minha Vida”, trazendo um romance emocionante entre Jenn Carter (Jessica Rothe) e Sol Chau (Harry Shum Jr.), um jovem casal que tem tudo para dar certo, mas um drama acontece em suas vidas.
Sol é diagnosticado com um câncer terminal, e por isso, o casamento se torna algo impossível. Porém, eles não desistem do plano e começam uma corrida contra o tempo, junto com seus amigos, para fazer de tudo para que o casamento aconteça em duas semanas.
Além dos protagonistas, o filme também contou no elenco com Kyle Allen, Chrissie Fit, Jay Pharoah, Marielle Scott, Molly Hagan, Joseph Poliquin Brian, Keala Settle, Michael Masini, Greg Vrotsos, Dan Butler, entre outros nomes.
Por Toda a Minha Vida é baseado em fatos reais?
Sim, a história de Solomon Chau e Jennifer Carter é real e o filme retrata como o casal de Toronto se conheceu quando Sol tinha apenas 19 anos. Rapidamente, os dois se apaixonam e namoram por algum tempo, até que Sol decide pedir Jennifer em casamento de uma maneira única: com um flash mob.
Com tudo ocorrendo perfeitamente, eles tinham a data do casamento marcada para 21 de agosto de 2015, porém, foram surpreendidos com a doença. Após o pedido de casamento, Solomon recebeu o devastador diagnóstico de câncer terminal no fígado, fazendo com que o casal adiantasse a festa para 11 de abril do mesmo ano.
As informações foram divulgadas pelo The Toronto Star, que detalhou que a história comoveu diversas pessoas, que, através de doações de amigos e estranhos na internet, arrecadaram US$ 50.000 para realizar o casamento antes que a saúde de Solomon se deteriorasse ainda mais.
Jovem, Solomon Chau faleceu aos 26 anos, quatro meses após a festa de casamento e oito meses depois do diagnóstico do câncer de fígado. Mesmo com pouco tempo, sua vida se tornou uma inspiração, principalmente por sua luta que comoveu não apenas seus amigos e familiares, mas também pessoas ao redor do mundo.