Em 2010, surgiu o primeiro filme de Os Mercenários e o intuito da produção foi de reunir os principais nomes de ação dos cinemas. O quarto longa-metragem da franquia chegou aos cinemas recentemente, trazendo o retorno de Jason Statham, Dolph Lundgren, Randy Couture e Sylvester Stallone, além de ter acrescentado no elenco 50 Cent, Megan Fox e Tony Jaa.
Contudo, uma ausência notada foi do astro Terry Crews, intérprete de Hale Caesar, que ficou de fora da sequência, e um dos motivos está envolvido em como Crews agiu sobre o movimento Black Lives Matter.
Terry Crews se envolve com polêmicas no Twitter
Em 2020, o movimento Black Lives Matter ganhou força quando George Floyd foi assassinado no meio da rua pelo policial Derek Chauvin, nos Estados Unidos. Na época, a comoção foi generalizada, porém, o ator Terry Crews foi na contramão desse movimento.
Em suas redes sociais, o astro conhecido pelas séries “Todo Mundo Odeia o Chris” e “Brooklyn 99” debochou da causa, afirmando que era ‘mi mi mi’. Em 2021, quando “Os Mercenários 4” estava sendo desenvolvido, Terry Crews ficou de fora e usou o Twitter (X) para debochar da situação, usando uma expressão considerada preconceituosa no país.
Na publicação, ele escreveu: “The best thing about being uninvited to the cookout… Is you never drank the koolaid”, que pode ser traduzido como algo: “A melhor coisa de não ser convidado para o churrasco é que você nunca se contagia com ideias ridículas”.
A expressão ‘drink the koolaid’ significa concordar com ideias idiotas, e Crews usou essa expressão para criticar o movimento Black Lives Matter. Na época, o ator foi muito criticado por suas posturas e os internautas pediram para que ele apagasse a postagem.