Por que séries da HBO estão na Netflix? Entenda a mudança
Nesta semana, chegou à Netflix mais um clássico da HBO. True Blood fez sua estreia há poucos dias e já se tornou a quinta produção mais assistida do serviço de streaming, superando títulos como One Piece, Hunter x Hunter e Castlevania: Noturno.
Embora siga gerando estranhamento, o movimento de produções originais da HBO migrando para a Netflix acontece desde agosto. Para que isso se iniciasse, a WarnerMedia e a Discovery – empresas que se fundiram no grupo Warner Bros. Discovery – realizaram um acordo com o serviço de streaming de Ted Sarandos quando os novos executivos descobriram dívidas estimadas em cerca de 50 bilhões de dólares.
Dessa forma, o grupo deve pagar 10% deste valor até 2024 e realizou a venda dos direitos de reprodução de algumas de suas séries originais. Assim, a Netflix tornou-se a primeira a hospedar produções com o selo “Original HBO” em seu catálogo com a chegada de Insecure, série liderada por Issa Rae.
As partes envolvidas não revelaram quais títulos que farão a migração, mas o acordo já levou seis séries, além de ter programada a adição de outras quatro animações: Apenas Um Show (2010), Hora de Aventura (2010), Liga da Justiça (2001) e O Show de Tom e Jerry (2014) chegam à Netflix no dia 24 de outubro.
Confira séries da HBO que estão na Netflix
Ao longo do último mês, algumas produções da HBO tornaram-se novidade na Netflix. Confira abaixo as séries que já se encontram disponíveis no serviço de streaming.
- Insecure
- Young Sheldon
- Ballers
- Band of Brothers (Irmãos de Guerra)
- The Pacific (O Pacífico)
- True Blood