“Sai de Baixo” foi um grande sucesso na década de 1990 e começo dos anos 2000, trazendo para a televisão brasileira a família de Caco Antibes e todas as confusões que aconteceram no famoso apartamento no Largo do Arouche, em São Paulo.
A atriz Marisa Orth, protagonista como Magda, concedeu uma entrevista ao Notícias da TV, do portal UOL, onde falou sobre os motivos que levaram ao cancelamento da série. Ao todo, foram 241 episódios, que duraram entre 1996 e 2002.
“Estávamos sufocados, nos asfixiava um pouco no fim de seis anos. Todo mundo pergunta: ‘Ai, por que acabou?’. Mas as pessoas não param para pensar como é que faz para ter seis ou sete personagens dentro de uma sala. Porque não tinha nem um lavabo, um corredor… Vai chegando no limite.”
Todas as gravações no mesmo local
O apartamento no Largo do Arouche era o cenário principal da trama, o qual era gravado no Teatro Procópio Ferreira, São Paulo, com direito a um público que interagia com o espetáculo. Diante disso, em 1997, houve uma tentativa de mudança, e foram gravadas cenas na cozinha.
Já na quinta temporada, a trama explorou outros ambientes, como a criação da cafeteria Arouche’s Place, mas isso não teve o engajamento esperado. Com isso, as filmagens voltaram para a famosa sala do apartamento.
Outro destaque levantado pela atriz Marisa Orth foi o impedimento de criar mais histórias para os personagens, que começaram a ficar sem sentido: “A Magda começou tola, terminou bebendo água da privada. O Caco [Miguel Falabella] dava pequenos golpes, terminou um serial killer. O tio Vavá [Luis Gustavo] virou um imbecil, não tinha mais para onde ir.”