Por que Raul não gosta de Felipe em Alma Gêmea? Desavença da novela explicada
Um dos enredos da novela “Alma Gêmea” (2005-2006), que está atualmente sendo reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo” da Globo, é o romance dos jovens Felipe (Sidney Sampaio), filho de Rafael (Eduardo Moscovis), e Mirella (Cecília Dassi), que sofrem com a oposição do vilão Raul (Luigi Baricelli), o pai da jovem. Mas, afinal de contas, por que ele odeia tanto o rapaz?
ATENÇÃO: cuidado com os spoilers da novela.
O motivo é que Raul era apaixonado por Luna (Liliana Castro), a primeira esposa de Rafael e mãe de Felipe. Ele se apaixonou por ela à primeira vista, mas a bailarina negou suas investidas logo de cara por ser casada com Rafael. No final da primeira fase da trama, Luna acaba tomando um tiro no lugar de Rafael e morre.
Essa raiva do vilão por não ter conseguido Luna continua atormentando ele por anos e é por isso que ele odeia Felipe e ajuda a vilã Cristina (Flávia Alessandra) em várias de suas armações contra o botânico.
“Alma Gêmea”
Escrita por Walcyr Carrasco (“Terra e Paixão”), a novela conta uma história de amor que atravessa vidas. Na primeira fase, Rafael e Luna se apaixonam à primeira vista e se casam, mas a prima de Luna, a amargurada Cristina, arma um assalto contra os dois, que termina na morte trágica de Luna. O espírito dela reencarna como Serena (Priscila Fantin), filha de uma indígena com um garimpeiro, que, por obra do destino, vai trabalhar na casa de Rafael.
Fenômeno de audiência na sua primeira exibição, a novela está sendo reprisada pela segunda vez no Vale a Pena Ver de Novo. A primeira vez foi em 2009. A novela tem elevado a audiência nas tardes da Globo e até maio já tinha 23% mais audiência do que a média da sua antecessora, “Paraíso Tropical” (2007).
Fonte: F5.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.