Por que Ramones acabou? Entenda o fim da banda

Ramones foi, e continua sendo, um dos principais nomes da música mundial. Conhecidos por serem um dos maiores expoentes do punk rock, não só nos Estados Unidos, mas sim no mundo, a banda se consagrou como precursora do estilo. Nesta publicação, falamos sobre os motivos para a banda ter acabado. 

Em primeiro lugar, contamos um pouco do início da banda, que foi formada em Forest Hill, no Queens, em 1974. A idealização do grupo foi realizada pelo trio composto por Joey, Dee Dee e Johnny, com o primeiro show sendo realizado pelos artistas em 30 de março do mesmo ano de criação. Os anos se passaram e o Ramones se consolidou como um dos maiores nomes do punk rock mundial.

Porém, nem tudo são flores, e o grupo acabou sendo encerrado e o último show foi realizado no ano de 1996. Mas, afinal qual foi o principal motivo para o fim da banda? Bem, a causa é bem triste e envolve o vocalista Joey.

Em 1994, Joey informou aos outros integrantes do Ramones que ele estava com câncer e a partir de 1995 os shows precisariam ser encerrados. A saúde do cantor ficou cada vez mais debilitada e as apresentações eram cada vez mais difíceis de serem realizadas. Além disso, outro grande fator para o fim da banda foi a falta de comunicação entre os artistas, o que acabou gerando tensões. 

Assim, o final da banda nunca foi anunciado, mas sim um último álbum seria realizado. Dessa forma, a produção “¡Adios Amigos!” foi eternizada como a despedida do grupo.

A morte dos integrantes do Ramones

Em 2001, o vocalista Joey infelizmente faleceu, em decorrência de um linfoma, porém como sua saúde continuava debilitada, os fãs sentiram que o melhor para ele era isso. Entretanto, um ano após o falecimento de Joey, Dee Dee foi encontrado morto em sua casa. Dois anos depois, Johnny falece após uma intensa luta contra o câncer.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.