Neste domingo, dia 28, a Rede Globo irá transmitir Planeta dos Macacos – A Origem na Temperatura Máxima, iniciando os filmes do dia na emissora. O longa não é nenhuma novidade e irá representar a franquia mais uma vez.
Planeta dos Macacos – A Origem foi lançado em 2011 e já teve algumas passagens pela Rede Globo, principalmente nas sessões noturnas do canal. A justificativa para o alto número de exibições do filme se dá em duas vias e ambas bastante lógicas.
O primeiro ponto é justamente a audiência. A emissora conquista ótimos pontos com a transmissão dos filmes da franquia e com A Origem não é diferente. O segundo ponto parte da questão de Planeta dos Macacos ser uma franquia com quase seis décadas de existência.
A saga fez parte da infância e vida de muitas gerações distintas, sendo universalmente apelativa. É essa abrangência que leva à audiência alta e diversificada para os longas.
Planeta dos Macacos: relembre a trama de A Origem
Ao contrário do filme de 2001, Planeta dos Macacos – A Origem não é um remake e, sim, um reboot da franquia da década de 60. O filme de Rupert Wyatt conta os momentos iniciais da tomada dos símios e tem no elenco James Franco, John Lithgow, Andy Serkis, Brian Cox e David Oyelowo.
Em busca de uma cura para o Alzheimer, Will Rodman é um químico farmacêutico que testa a droga viral ALZ-112 em chimpanzés, alterando sua capacidade cerebral. Uma das cobaias dá a luz e tem um acesso de raiva, fazendo com que o projeto seja terminado.
Will mantém o chimpanzé infanto e logo percebe que ele herdou a capacidade cognitiva de sua mãe. Caesar, como é batizado, cresce ao longo de oito anos com Will e sua namorada, Carolina, aprendendo língua de sinais e muitas outras habilidades, mas passa a questionar sua origem.