Por que parece que todo mundo assistiu Ainda Estou Aqui menos os brasileiros?

Para o cinema brasileiro, é gratificante ver como o filme “Ainda Estou Aqui” está sendo aclamado pela crítica internacional, fazendo com que os atores Selton Mello e Fernanda Torres tenham o reconhecimento merecido por seus trabalhos. Mas, é curioso pensar que o longa-metragem está rodando o mundo e ainda não ficou disponível para o público nacional, dando a impressão que todos estão vendo, menos nós. 

Após ser exibido no Festival de Veneza e lotar as exibições em outros eventos, como a 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e na 26ª edição do Festival do Rio, finalmente o público brasileiro poderá colocar na agenda a estreia do longa-metragem nos cinemas, pois está programado para estrear no dia 7 de novembro. 

Mais detalhes de Ainda Estou Aqui

Dirigido por Walter Salles, a obra é uma adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva e foi roteirizado por Murilo Hauser e Heitor Lorega. Inclusive, o drama é uma autobiográfica de Paiva, lançada em 2015, que narra a história de sua mãe, Eunice Paiva, uma advogada que acabou se tornando ativista política após seu marido ser sequestrado durante a ditadura militar e nunca mais voltou para casa. 

Aclamado pela crítica, a produção foi exibida no Festival de Veneza em 1 de setembro de 2024 e na ocasião “emocionou e levou o público de Veneza às lágrimas”, tendo sido aplaudido por dez minutos consecutivos pelo público, com a atuação de Fernanda Torres sendo aclamada.

Com expectativas de prêmios, a Academia Brasileira de Cinema escolheu o longa-metragem para ser o representante do Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar de 2025.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.