Por que os fãs de Harry Potter estão revoltados com a série anunciada pela Max?
A escolha de J.K. Rowling para a produção da nova série do Harry Potter trouxe revolta para os fãs da franquia. A autora dos sete livros da saga é acusada de fazer comentários preconceituosos, o que não agradou os fãs da saga do bruxo.
A escritora vem sendo muito criticada por publicar em suas redes sociais comentários transfóbicos e preconceituosos, em geral, o primeiro fato aconteceu em junho de 2020. Muitos fãs consideram um erro da plataforma de streaming manter Rowling no processo de produção da série.
A autora da franquia de Harry Potter vem atacando por muitas vezes as pessoas trans e os seus direitos. Portanto, alguns atores do elenco original do filme, como Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Evanna Lynch e Harry Melling se posicionaram contra a intolerância de Rowling.
A Warner Media escolher Rowling para as produções, mesmo tendo uma relação próxima com a escritora, pode ser considerado uma afronta à comunidade LGBTQIAPN+.
Como será a série de Harry Potter?
A série será um reboot fiel da história dos 7 livros escritos por J.K. Rowling, essa é uma das promessas da Max, nova plataforma da WarnerMedia.Discovery. Por isso, há o envolvimento da autora das histórias de Harry Potter na série.
Essas são uma das poucas informações que se tem sobre a série, que ainda não possui uma data de estreia na plataforma. Todos os filmes da franquia estão disponíveis no pacote de assinatura da Max (HBO Max).
Gosto muito e respeito a obra dos filmes. E minha única opinião é que não tem sentido um Reboot. Pra quê? Pra , falta criatividade num mundo tão criativo que poderia ter uma continuação digna.