Depois de iniciar a franquia em 2019, no começo deste mês chegou aos cinemas “After – Para Sempre” o quinto e último filme da saga. A produção deu fim a história de amor conturbada entre Hardin (Hero Fiennes Tiffin) e Tessa (Josephine Langford), porém, deixou alguns espectadores se questionando se esse seria o final oficial da trama.
Desde que chegou aos cinemas, a produção teve recepções mistas por parte da crítica, que foram caindo conforme os lançamentos, fazendo com os produtores repensarem sobre possíveis continuações. Apesar disso, a história teve uma conclusão, mas foi acordado que o quinto filme seria o último.
Entenda o motivo de “After- Para Sempre” ter sido o último
Apesar dos filmes terem sido baseados na saga literária de mesmo nome da autora Anna Todd, as produções cinematográficas foram muito além dos livros, principalmente pelo fator que a franquia física foi finalizada no livro 4. Isso fez com que o quinto filme tivesse muitas críticas, no qual foi ressaltado a falta de conteúdo para criar a história, e por isso, esse tenha sido um dos principais motivos de pararem no After 5.
Embora os produtores tenham confirmado o fim da franquia nos cinemas, existe a possibilidade de “After” ganhar histórias derivadas. A ideia é que a saga continue, porém em formatos de spin-off, focando no futuro de alguns personagens, como dos de Tessa e Hardin, Emery, Auden e sua prima Addy.
Além disso, existe o rumor de que seja produzida uma produção prequela baseada no romance de Anna Todd, chamada “Before”, que estaria em desenvolvimento simultaneamente. A ideia seria contar a história da adolescência de Hardin antes de conhecer Tessa.