Por que Modern Family acabou? Cancelada ou finalizada
Uma das maiores séries de comédia dos últimos anos é Modern Family, encerrada em 2020 após 11 temporadas. Confira o motivo para finalizarem a produção.
Modern Family foi lançada pelo canal de televisão norte-americano ABC, que pertence ao grupo Disney Company, em 2009, iniciando uma das produções mais famosas do século em todo o mundo, que se destacou por abordar o cotidiano da família moderna com a presença de diferentes membros, levantando importantes questões ao longo dos seus episódios.
Como é Modern Family
A trama tem como personagens principais Jay Pritchett, interpretado por Ed O’Neill, sua filha Claire Dunphy, interpretada por Julie Bowen, e o irmão Mitchell, interpretado por Jesse Tyler Ferguson. Jay é casado com Gloria Delgado, interpretada por Sofia Vergara, com quem cria Manny Delgado, interpretado por Rico Rodriguez, filho da mulher. Já Claire é casada com Phil Dunphy, interpretado por Ty Burrell, com quem tem os filhos Haley, Alex e Luke, enquanto Mitchell é casado com Cameron Tucker, interpretado por Eric Stonestreet.
A história da série parte do divórcio de Jay, que se casa com Gloria, mulher colombiana bem mais jovem, precisa fazer com que a família, formada por pessoas tão diferentes, se adapte bem, gerando diversas situações que levam as onze temporadas lançadas desde a estreia até o encerramento da produção, disponível no Brasil pelo serviço de streaming Star+, da Disney.
Seu estilo em mocumentário, onde os personagens gravam depoimentos diretos à câmera, faz com que a produção tenha uma personalidade forte, se destacando entre outras produções de humor de sucesso da década passada.
Qual o motivo do cancelamento de Modern Family
Começando a produzir a décima temporada de Modern Family, parecia certo para os showrunners, Christopher Lloyd e Steven Levitan, que seria o fim da produção, o que motivou a inclusão de grandes eventos ao longo dos seus 22 episódios, como a morte repentina da ex-esposa de Jay, mãe de Mitchell e Claire, abalando as estruturas da família.
O resultado foi a boa recepção do público e da crítica, o que fez com que os produtores achassem necessário mais uma temporada para encerrar a história com chave de ouro, dando um bom desfecho aos eventos da 10º temporada. Assim, a série foi renovada para a sua 11º temporada, que foi confirmada como a última por já ter contado todas as histórias necessárias da família, sem desgastes.
A última temporada foi ao ar entre setembro de 2019 e abril de 2020, com 18 episódios, sendo a menor temporada da série. Nela, os ciclos foram fechados com a abertura de novos, como os Claire e Phil saindo da casa dos pais, o que mostra que a família segue fora daquilo que é contado na produção, apontando até mesmo para spin-offs, o que, infelizmente, não foi levado para frente.