Por que Michael saiu de The Office?
The Office encerrou sua jornada na televisão com aquele episódio em 2013. Foram nove temporadas em Scranton, com 201 episódio lançados, mas, como bem sabemos, Michael Scott não esteve presente em todos.
Embora Steve Carrell nunca tenha falado abertamente sobre sua saída da série na sétima temporada, algumas teorias e rumores surgiram com o tempo. À época, o ator falou à Enterteinment Weekly que iria cumprir seu contrato e seguir em frente. Questionado sobre um motivo, Carrell respondeu, “Só quero passar mais tempo com minha família.”
Porém, o livro The Office: The Untold Story of the Greatest Sitcom of the 2000s: An Oral History, de Andy Greene, conta uma história diferente. De acordo com o cabeleireiro de Carell, Kim Ferry, o ator estaria disposto a continuar na série, mas não foi procurado pela NBC, emissora original, ao final de seu contrato de sete temporadas.
“Ele não queria deixar o show. Ele havia dito à rede que assinaria por mais alguns anos. Ele estava disposto e seu agente estava disposto. Mas, por algum motivo, eles não o contataram. Ele planejava ficar no show. Ele disse a seu gerente e seu gerente os contatou e disse que estava disposto a assinar outro contrato por alguns anos. E chegou o prazo de quando eles deveriam fazer uma oferta para ele. O tempo passou e eles não fizeram uma oferta”, revelou Ferry.
O produtor de The Office, Ben Silvermann, confirmou a história do cabelereiro, afirmando que Carell não queria deixar o papel.
The Office: Steve Carell seguiu carreira no cinema
Após suas sete temporadas em The Office, Steve Carell pode dizer tranquilamente que “superou” o papel de Michael Scott. O ator esteve presente em Amor a Toda Prova, Querido Menino, Minions, A Grande Aposta, Batalha dos Sexos, Vice e Foxcatcher, sendo indicado ao Oscar de Melhor Ator pelo último.
Carell também ficou envolvido nas séries Space Force, da Netflix, The Morning Show, da Apple TV+ e The Patient, da FX, esta, ao lado de Domhall Gleeson, enquanto Morning Show conta com Reese Whiterspoon e Jennifer Aninston, além de ter rendido sua primeira indicação ao Emmy desde The Office.