Por que Lucifer acabou? Entenda o cancelamento da série
A série “Lúcifer” sofreu um cancelamento abrupto de sua continuação. Um dos maiores sucessos que já existiu na Netflix foi salvo pela plataforma de streaming de um cancelamento da emissora original. O cancelamento ocorreu em 2018 e o real motivo foi explicado pela CEO da Fox.
No ano de 2018, Lúcifer, que pertencia à Fox Television Group, sofreu um cancelamento inexplicável para os fãs. A série performou bem na emissora, porém, o motivo dado para o fim da produção foi a baixa adesão de espectadores. A audiência era boa, mas outras séries estavam melhores em números. Porém, esse não foi o real motivo.
Lúcifer contava com um grande diretor e uma enorme produtora em seu casting. A Fox havia contratado o diretor Jerry Bruckheimer e a Warner Bros. para realizar o seriado na época. Esse foi o grande motivo para o cancelamento: manter a Warner Bros e Jerry Bruckheimer em Lúcifer era um investimento muito alto.
A CEO da Fox Television Group, Dana Walden, foi questionada pela TV Guide sobre o preço de se manter a continuação de Lúcifer. Veja o que disse Walden:
“Nós nos divertimos muito trabalhando com esse elenco e os produtores executivos da série. Funcionou bem para nós. Mas, quando estávamos entrando nesta temporada, analisamos o tamanho do público, que estava começando a ficar bem estreito. Acabamos de determinar que, dado o fato de ser propriedade de um estúdio externo, na época, não podíamos justificar o investimento”
A Netflix salvou Lúcifer do fim
A gigante do streaming salvou a série de seu cancelamento. Após a Fox romper com o seriado, a Netflix adquiriu os direitos para produção de Lúcifer. Isso foi ótimo, pois a série foi um grande sucesso na plataforma e teve mais 3 temporadas produzidas.