Após 13 anos, “Avatar 2: Caminho da Água” estreou no cinema na quinta-feira (15), em todo o mundo. A expectativa é de que o novo longa bata o recorde das últimas produções que foram sucesso de bilheteria, como “Vingadores: Ultimato” e “Star Wars:O Despertar da Força”.
E como o primeiro filme ocorreu há mais de uma década, é normal não lembrar de todos os detalhes do longa, principalmente pela quantidade de informações que acontecem em Avatar. Dentre eles, é interessante relembrar porque Jake Sully vira um Avatar e os motivos que levaram ele até Pandora.
Sinopse
A história se passa no ano 2154, uma expedição a uma das luas de Polifemo, fica Pandora, há mais de 4,4 anos-luz da Terra. Interessados em minério raros, os humanos têm como objetivo ir para Pandora a fim de explorar as reservas preciosas de minério de Unobtainium. O local é habitado por seres de mais de 3 metros, os Na’vi, que vivem em harmonia com a natureza, e como os seres humanos não podem respirar o mesmo ar que eles, decide-se criar um Avatar para se infiltrar entre eles.
Sully como Avatar
A Dra. Grace Augustine é uma das coordenadoras do Programa Avatar, projeto com finalidade de criar um Na’vi que possa explorar Pandora. Jake Sully então entra na história, com interesse no dinheiro que receberia em troca, para fazer uma operação. Sully é ex-fuzileiro paraplégico e precisa de uma quantia alta para investir em sua cura. Como o Avatar precisa ser conectado por genes, Sully também é escolhido devido ao seu material genético.
Seu irmão, Thomas Sully seria o responsável em comandar o Avatar na máquina, porém ele morre e com isso, pela compatibilidade genética, Jake Sully é chamado para substituir. A Dra. Grace não gosta desta situação, já que Thomas era um cientista treinado, porém aceita ele no projeto.