A chegada de James Gunn como CEO e chefe da DC em dezembro, movimentou todos os processos da produtora. O diretor chegou impondo mudanças drásticas, nas quais acarretou em demissões e modificações das histórias que o Universo Estendido da DC estava criando nos últimos anos.
Junto com Peter Safran, decidiram demitir todos os atores que fizeram a Liga da Justiça, com exceção de Jason Momoa, o que revoltou os fãs. Entre os demitidos, foram The Rock, que interpreta recentemente Adão Negro, Gal Gadot, a Mulher-Maravilha e Henry Cavill, o Superman.
Henry Cavill pego de surpresa
O ator que interpretou o Homem de Aço foi surpreendido com a notícia de sua demissão. De acordo com James Gunn, uma das reformulações no DCU será trazer novos atores para viver os personagens mais jovens, acontecendo um grande reboot da DC Studios. Entretanto, um relatório divulgado pelo site AjepArts, o verdadeiro motivo da demissão do ex-superman, seria: “muito caros para o Warner Bros. Discovery“.
Mas, Cavill usou seu Instagram para expor sua surpresa e tristeza por ter que deixar o papel de Superman: “Acabei de me encontrar com James Gunn e Peter Safran e é uma notícia triste para todos. Afinal, não voltarei como Superman. Depois de ser informado pelo estúdio para anunciar meu retorno em outubro, antes da contratação deles, esta notícia não é das mais fáceis, mas é a vida”.
“A mudança de guarda é algo que acontece. Eu respeito isso. James e Peter têm um universo para construir. Desejo a eles e a todos os envolvidos com o universo das notícias boa sorte e as maiores felicidades”, completou o ator.
Ainda sobre o assunto, Henry Cavill acrescentou que o Superman sempre está por aí, fazendo uma analogia do poder do herói, deixando um gostinho de que um dia voltaria a usar os trajes do Homem de Aço.
“Para aqueles que estiveram ao meu lado ao longo dos anos, podemos chorar um pouco, mas depois devemos lembrar. O Superman ainda está por aí. Tudo o que ele representa ainda existe, e os exemplos que ele nos dá ainda estão lá! A capa já passou, mas o que o Super-Homem representa nunca passará. Tem sido um passeio divertido com todos vocês, para a frente e para cima”