Ed Sheeran voltou ao Instagram, para justificar os motivos pelos quais ele se afastou das redes sociais. O cantor britânico de 31 anos, é dono dos hits “Shape of You”, “Photograph” e “Perfect”, acumulando milhões de minutos ouvidos no Spotify, afirmou que passou por problemas pessoais e turbulentos, decidindo não usar suas contas privadas durante o período.
No vídeo publicado, Ed começou pedindo desculpas aos fãs pela ausência e inconstância de postagens: “Então eu percebo que não tenho me envolvido tanto com minhas mídias sociais ou com minha base de fãs online nos últimos dois anos. As coisas postadas nesta conta podem ter ficado um pouco chatas. E me desculpe, a culpa é minha.”
Em seguida, o cantor não esclareceu o que foi que aconteceu, mas revelou que optou por isso, para não ter que ficar fingindo que estava tudo bem. “A razão pela qual estou fazendo este vídeo é, apenas sendo totalmente honesto, algumas coisas turbulentas aconteceram em minha vida pessoal, então eu simplesmente não estava com vontade de estar na internet e fingir ser algo que não sou quando não me sentia assim.”
Ativo em suas músicas
Apesar do distanciamento das redes sociais, no dia 19 de janeiro, o cantor lançou um novo single, em homenagem a um amigo que faleceu em 28 de fevereiro de 2022. A canção se chama “F64”, e em menos de uma hora, teve 161.340 visualizações no Youtube. A música foi para Jamal Edwards, que foi seu empresário e o ajudou no início de sua carreira, e morreu devido uma arritmia cardíaca pelo uso de drogas recreativas.
Em dos trechos, Ed canta: “Desde a última vez que conversamos, tornei-me pai de duas filhas, tento viver a vida com um sorriso, mas isso tem sido mais difícil de fazer. Porque tudo que quero fazer é falar sobre você, mas as lágrimas não me deixam falar,” onde relatou a tristeza pela partida do amigo.