Uma das maiores polêmicas do final de semana foi o cancelamento repentino da participação de Drake no Lollapalooza Brasil 2023. O rapper seria uma das principais atrações do domingo e informou na noite de sábado que não viria mais para o país devido a problemas em sua equipe.
De acordo com o comunicador Léo Dias, Drake cancelou seu show após ver a performance de Billie Eilish na sexta-feira. O rapper achou os fãs brasileiros muito exigentes e sem ânimo, além de “cantar um inglês errado”.
Outros dois fatores foram relevantes para o cancelamento de sua performance no festival: seu cachê e sua passagem pelo Brasil em 2019. A começar pela questão financeira, Drake receberia US$4 milhões para performar no Lollapalooza, enquanto seus shows chegam a bater US$10 milhões em outros lugares.
Drake: entenda a polêmica no Rock in Rio de 2019
Muitos fãs apontaram que Drake não tem um passado positivo no Brasil. O rapper veio em 2019 ao Rock in Rio como uma das principais atrações. Tudo parecia certo para a transmissão de seu show, até que a Multishow anunciou que, a pedido do músico, não haveria exibição.
O rapper declarou em seu Twitter que não gostaria de ser filmado por conta da chuva, que atrapalharia o espetáculo e, dessa forma, danificaria sua imagem. Porém, o diretor da Globo, Boninho, afirmou que o cancelamento aconteceu antes da chuva começar.
Fãs presentes no evento destacaram que o palco estava pouco iluminado e o show foi bastante simples e rotineiro. Outro ponto destacado foi a suposta ingratidão de Drake. O músico não cumprimentou ninguém no aeroporto e nem mesmo tocou na comida preparada pelos chefs do hotel e do Rock in Rio.
Sua experiência no Brasil teria deixado Drake traumatizado, o que afetou sua nova vinda para o Lollapalooza. O rapper não se pronunciou sobre a ausência no festival e foi substituído por Skrillex na noite de domingo.