Por que Al Pacino está sendo zoado após entrega de prêmio do Oscar
O anúncio do vencedor de Melhor Filme do Oscar é o momento mais aguardado da premiação. Por isso mesmo, a forma como Al Pacino (“O Poderoso Chefão”) anunciou o vencedor da edição de 2024, que aconteceu no último domingo (10), deixou muita gente decepcionada. O eterno Michael Corleone não leu os nomes dos indicados, como é tradicional, e declarou “Oppenheimer” o vencedor sem muito suspense.
Ps: ok, todo mundo sabia que “Oppenheimer” ia vencer, mas o anúncio poderia ter sido bem mais empolgante.
O anúncio gerou vários comentários nas redes sociais zoando o ator, com mais de um internauta dizendo que ele parecia estar bêbado quando subiu ao palco.
Al Pacino comentou controvérsia do Oscar 2024
O ator de 83 anos comentou a polêmica em entrevista ao TMZ, e declarou que foi uma escolha dos produtores não mencionar cada um dos dez indicados, já que os filmes já teriam sido mencionados ao longo da cerimônia. “Eu estava honrado em ser uma parte da noite e prossegui da forma como eles queriam que o prêmio fosse apresentado”, explicou Pacino.
Pode ser que a escolha dos produtores em não mencionar cada um dos indicados tenha sido para manter a cerimônia o mais breve possível, uma medida que eles vêm reforçando nos últimos anos.
“Percebo que ser indicado é um grande marco na vida de alguém e não ser totalmente reconhecido é ofensivo e prejudicial. Digo isso como alguém que se relaciona profundamente com cineastas, atores e produtores, então tenho profunda empatia com aqueles que foram menosprezados por esse descuido e é por isso que senti a necessidade de fazer essa declaração”, completou o comunicado do ator.
“Oppenheimer” foi consagrado o grande vencedor do Oscar 2024, levando sete das 13 categorias a que estava indicado:
- Melhor Filme
- Melhor Direção
- Melhor Ator – Cillian Murphy
- Melhor Ator Coadjuvante – Robert Downey Jr.
- Melhor Trilha Sonora
- Melhor Cinematografia
- Melhor Edição
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.