Quando falamos de “A Família Addams” automaticamente a música-tema de estalar os dedos vem à nossa mente. Porém, o hit icônico usado no seriado dos anos 60 e nos filmes em 90, não é utilizado na série Wandinha e o motivo foi dar uma singularidade ao protagonismo do personagem, já que a história é contar sobre a vida da filha da família.
Composta em 1964, por Vic Mizz, se tornou um marco na cultura pop e ao ouvir o som, remete ao todo da família Addams. A produção atual criou uma música-tema exclusiva para Wandinha, feita por Danny Elfman, com toques góticos e sombrios, que envolvem a personagem mirim.
Musicalidade pela série
Apesar de não conter o hit famoso na série, é possível perceber similaridades entre as trilhas sonoras da nova série da Netflix, com a música-tema original. Isso porque Elfman, traz no enredo, canções que tons de mistérios, além de trazer momentos de cantoria durante algumas cenas.
Como no caso dos pais de Wandinha, onde Gomez e Morticia cantam um para o outro, assim como Wandinha que também aprecia música e toca violoncelo e ouve discos espanhóis de vinil. Outro personagem musical é Enid, que escuta o gênero pop, o que irrita Wandinha, que impõe como tortura o ato.
Wandinha é recorde em audiência
Há uma semana disponível na Netflix, a série conquistou popularidade e vem fazendo história na plataforma. Com 341,2 milhões de horas assistidas, a produção bateu o recorde de “Stranger Things” e já é a série de língua inglesa mais vista na streaming.
Produzida por Tim Burton, contém oito episódios, também está no primeiro lugar no ranking de audiência em 83 países.