Henry Cavill, Brandon Routh, Tyler Hoechlin e até mesmo Nicolas Cage são alguns dos nomes que já interpretaram o Homem de Aço nas telas. Contudo, apesar do desempenho singular de cada um deles, é impossível esquecer o homem que começou tudo isso.
Já faz 41 anos Christopher D’Olier Reeve apareceu como Superman pela primeira vez nos cinemas, brilhando no filme de Richard Donner. Mas até hoje, 20 anos após sua trágica morte, ele ainda é considerado uma das melhores versões do famoso super-herói.
Apesar da obra de Donner não ser fiel aos quadrinhos, o trabalho de Reeve foi o verdadeiro diferencial, pois o ator parece ter entendido o personagem e sua vontade superior de fazer o bem. E isso é transmitido através da interpretação do ator com seu otimismo, a inocência e o brilho nos olhos.
No filme de 1978, é explicado que o “S” no peito do Superman significa esperança, justiça e humanidade, e através de sua atuação genuína, Reeve conseguiu traduzir estes sentimentos para o herói, que constantemente é visto com um sorriso de autossatisfação por fazer o bem.
Em resumo, por mais que Superman, O Filme seja um marco de sua época por questões técnicas, foi Reeve quem tornou o filme único ao conseguir imprimir perfeitamente na tela o otimismo, heroísmo e humanidade do “escoteiro” da DC Comics, cuja missão é espalhar esperança na Terra.
“Super/Man”: história de Christopher Reeve é revisitada em documentário
Dirigido por Ian Bonhôte e Peter Ettedgui, o documentário Super/Man: A História de Christopher Reeve apresenta uma abordagem intimista da vida do primeiro intérprete do Homem de Aço, mostrando detalhes sobre os diferentes aspectos de sua vida.
Com isso, a produção acompanha a ascensão do ator ao estrelato, brilhando em quatro filmes do Superman, e posteriormente, mostra os impactos que o acidente ocorrido em 1995 que o deixou tetraplégico tiveram em sua vida, transformando-o em um herói da vida real.
Além de contar com registros inéditos de Reeve, a produção ainda conta com entrevistas a amigos próximos, além de trazer depoimentos de sua esposa e filho Dana e Will Reeve. Super/Man: A História de Christopher Reeve está em cartaz nos cinemas. Assista ao trailer: