Nesta sexta-feira (22), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Por Aqui e Por Ali”, trazendo uma trama que mistura comédia e aventura sobre um homem de terceira idade que quer se reconectar com seu país.
Depois de morar por duas décadas na Inglaterra, Bill Bryson (Robert Redford) retorna aos Estados Unidos em plena terceira idade. Como fazia muitos anos que não estava no país, ele acredita que uma maneira de voltar a se reconectar com o local é fazendo uma trilha junto com antigo amigo do colégio pela Trilha dos Apalaches, que tem mais de 3.000 quilômetros. Durante esse percurso, a dupla irá enfrentar a natureza, vários personagens e a si mesmo.
Infelizmente o filme não está disponível na Netflix e em nenhum outro serviço de streaming no Brasil.
Mais informações de “Por Aqui e Por Ali”
Lançado em 2015, a comédia dramática foi dirigida por Ken Kwapis e contou com protagonismo de Robert Redford (Butch Cassidy), em um obra biográfica do jornalista e escritor estadunidense Bill Bryson.
A trama é uma adaptação cinematográfica do diário “A Walk in the Woods” escrito em 1998 pelo próprio Bryson, que relatou suas experiências pessoais de forma divertida ao lado de seu amigo Stephen Katz, quando decidiram fazer uma uma das trilhas mais famosas do mundo, a Trilha dos Apalaches, com cerca de 3.510 quilômetros de extensão.
Na época que chegou aos cinemas, a produção teve uma boa recepção do público e arrecadou cerca de US$ 37,5 milhões nas bilheterias, tendo um orçamento de apenas US$ 8 milhões para ser feito. Em relação a recepção da crítica especializada, o filme recebeu notas mistas, como no Rotten Tomatoes, onde possui um índice de aprovação de 47%, com base em 167 críticas.
No consenso geral do site, foi dito que: “Amigável, mas menos atraente do que qualquer filme de viagem estrelado por Robert Redford e Nick Nolte deveria ser, Por Aqui e Por Ali é, em última análise, um pouco prosaico”.