Ponte para Terabítia é baseado em fatos reais? A verdadeira história

O clássico infantil que quebrou muitos corações de quem assistia sessão da tarde, “Ponte para Terabítia” (2007), voltou para Netflix no último mês.

O longa acompanha Jess (Josh Hutcherson), um jovem que sofre bullying na escola e se sente excluído até da própria família por ser o único filho menino. Quando ele conhece sua nova vizinha, Leslie (AnnaSophia Robb), os dois criam uma amizade ao redor de uma terra fictícia, Terabítia, onde eles precisam reconstruir o local após um Senhor das Trevas destruí-lo. Eles criam o local como uma forma de escaparem de suas realidades difíceis. 

Zooey Deschanel (500 Dias com Ela), Bailee Madison (Esposa de Mentirinha), Robert Patrick (Pacificador) e Grace Brannigan (Maddigan’s Quest) completam o elenco.

Ponte para Terabítia foi o primeiro trabalho como diretor de Gabor Csupo, mais conhecido por seu trabalho como roteirista em animações como “Os Simpsons” e “Rugrats”. 

O filme é inspirado no livro de mesmo nome (1976), escrito por Katherine Paterson, que criou a história para tentar consolar o filho pela trágica morte de uma amiga, atingida por um raio. A obra já havia sido adaptada anteriormente para a televisão, em 1985.

O filho da autora, David Paterson (A Fabulosa Gilly Hopkins), produziu e ajudou a escrever o roteiro do filme ao lado de Jeff Stockwell (Uma Dobra no Tempo). 

Uma curiosidade é que Terabítia, a terra fantasiosa criada pelas crianças no longa, é livremente inspirada em uma ilha mencionada nos livros “As Crônicas de Nárnia”.

Fonte: Omelete

Como foi a recepção de Ponte para Terabítia?

O longa teve uma bilheteria sólida, arrecadando US$137,6 milhões com um orçamento de cerca de US$20 milhões. A recepção da crítica também foi positiva. No Rotten Tomatoes, o filme conta com 85% de aprovação da crítica especializada. 

“Ponte para Terabítia é uma adaptação fiel de um querido livro infantil e um retrato poderoso de amor, perda e imaginação através dos olhos de uma criança”, afirma o consenso da crítica no site.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.