O governador da Florida e pré-candidato a presidência dos Estados Unidos, Ron DeSantis, utilizou imagens do personagem Thomas Shelby, de Peaky Blinders, em um anúncio de sua campanha de cunho amplamente homofóbico.
A equipe responsável pela produção da série fez questão de declarar que não apoia DeSantis e que tais imagens foram utilizadas sem autorização. Em nome de Steven Knight, Cillian Murphy, Caryn Mandbach Productions, Tiger Aspect Productions e Banijay Rights, a publicação veemente nega sua participação na campanha e condena o uso de suas imagens dessa forma.
No vídeo feito por Ron DeSantis, o político afirma que é o Republicano mais engajado na luta contra os direitos LGTBQIA+. A campanha conta com um ataque direto contra seu oponente de partido, Donald Trump, afirmando que o ex-presidente foi um “aliado” da comunidade queer, enquanto DeSantis atua como um forte opositor às políticas de inclusão. Confira o anúncio.
Peaky Blinders terá filme como encerramento
Depois de concluir sua tão esperada e última temporada, Peaky Blinders tem mais uma carta na manga. A série britânica continuará e encerrará sua história com nada menos que um filme. A informação foi confirmada pelo criador do programa, Steven Knight.
Em entrevista ao Radio Times, Knight revelou que o planejamento da produção do filme está em andamento. “Nós temos o cronograma de filmagem, temos as datas para quando começarmos, então tudo isso vai acontecer”, disse ele, complementando que o início está “quase, quase”.
Mais recentemente, Knight revelou em seu discurso no National Television Awards que a produção do filme começará em maio deste ano. O elenco original do seriado deve retornar, sendo liderados por Cillian Murphy, o intérprete de Thomas Shelby.