Poderes Extraordinários: como termina? Final do filme e explicação
Em 2018, estreou nos cinemas o filme “Poderes Extraordinários”, uma produção estrelada por Gugu Mbatha-Raw e Lorraine Toussaint, que contou com a direção de Julia Hart. Inclusive, a cineasta também foi responsável por escrever o roteiro ao lado de Jordan Horowitz, que desenvolveram juntos uma história emocionante de um drama de super-herói.
Na trama, seguimos a jornada de Ruth (Mbatha-Raw), uma mulher com poderes sobrenaturais que é obrigada a fugir e deixar todos para trás, quando as autoridades descobrem as suas habilidades. Para piorar a situação, caso ela seja capturada, cientistas também querem estudar os seus poderes para poder controlá-los.
Explicação e final de Poderes Extraordinários
Inicialmente, acompanhamos Ruth andando sem rumo, no meio-oeste americano, onde não chove há oito anos. Depois de passar um tempo longe, ela decide voltar para a casa de sua família, mas conhece Bill, um funcionário de uma lanchonete contratado para capturá-la. Ele consegue enganar Ruth e tenta tirar amostras de sangue dela, mas Ruth o fere e foge na direção de sua casa.
Por causa dessa ação, Bill é obrigado a abandonar o carro e isso chama a atenção do xerife local, chamado Ellis. Enquanto isso, Ruth chega em casa e reencontra sua mãe Bo, que tem a habilidade de desintegrar objetos pela mente e ver flashes vibrantes conhecidos como “as cores”. No local, Ruth também descobre que sua filha, Lila, tem poderes e não tem lembranças da mãe.
Bo explica os motivos que fizeram Ruth fugir, pois quando era jovem, desencadeou um terremoto sem querer e que sempre teve poderes desde criança. Como não tinha as orientações certas, eles se tornaram destrutivos, fazendo com que ela abandonasse sua família. Diante de uma nova realidade, Lila e Bo decidem ensinar Ruth como controlar melhor esses poderes e se reconectar com as suas antigas habilidades.
Mas, sua tranquilidade pode acabar, pois o cientista e o xerife investigam o rastro de Ruth. Quando Ellis descobre o seu paradeiro, ele encontra uma maneira de se aproximar, sem levantar suspeitas. Na manhã seguinte, Bill parte em direção a casa das mulheres e Ruth sai na caminhonete da família para escapar dele, deixando para trás Bo e Lila.
Quando ela sai quilômetros depois para buscar gasolina, suas convulsões voltam e isso pode ocasionar mais acidentes. Nesse momento, Ruth lembra de várias memórias ruins, como ter tentando afogar a própria filha quando era um bebê e depois de salvar sua vida, curando-se emocionalmente e fazendo o céu chover novamente.
Nos momentos finais do filme, Ruth volta para casa, onde Ellis informa que Bill e seus cúmplices sequestraram Lila. Nervosa, ela sai em busca da filha, enquanto o Lila é detida na delegacia. Para se livrar dessa situação, Ruth cria uma tempestade e deixa Bill e seus guardas em pânico. Bo se oferece aos cientistas em troca de Lila, que se reencontra com sua mãe.
Ao final, as suas conseguem escapar e chegam em casa, encontrando um bilhete de Boo, afirmando que estava indo para Roma, encontrar outra mulher que ela conhecia com poderes.