Pobres Criaturas: classificação indicativa do filme
Um dos filmes indicados ao categoria de Melhor no Oscar de 2024, “Pobres Criaturas” fez muito sucesso entre os críticos e a audiência, onde no Rotten Tomatoes possui 93% e 80%, de maneira respectiva, conquistando o selo fresh no site estadunidense.
Além de estar concorrendo na categoria de Melhor Filme, “Pobres Criaturas” conquistou mais 10 indicações no Oscar de 2024, são elas: Direção, Atriz (Emma Stone), Ator Coadjuvante (Mark Ruffalo), Roteiro Adaptado, Fotografia, Montagem, Design de Produção, Cabelo e Maquiagem, Figurino e Trilha Sonora Original.
No Brasil, a responsabilidade de classificar a indicação de idade para assistir uma produção audiovisual é do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que definiu a trama de “Pobres Criaturas” possível ser assistida apenas por maiores de 18 anos de idade.
De acordo com informações do site oficial do governo brasileiro, o filme recebe a indicação para esta idade devido a seguinte definição, confira: conteúdo exclusivamente destinado a adultos, sendo possível veicular apologia à violência e crueldade, sexo explícito, situação sexual complexa ou de forte impacto, e apologia ao uso de droga ilícita.
Conheça a trama de “Pobres Criaturas” (2023)
Dirigida pelo cineasta grego Yorgos Lanthimos e com o protagonismo de Emma Stone, o sucesso de 2023 conta a seguinte história em sua sinopse oficial, confira: “A jovem Bella Baxter é trazida de volta à vida pelo cientista Dr. Godwin Baxter. Querendo ver mais do mundo, ela foge com um advogado e viaja pelos continentes. Livre dos preconceitos de sua época, Bella exige igualdade e libertação.”
Assista ao trailer oficial de “Pobres Criaturas” (2023):