Planeta dos Macacos: ranking dos filmes, segundo o Rotten Tomatoes

Atualmente, está em cartaz nos cinemas brasileiros o novo filme “Planeta dos Macacos“. Aproveitando o lançamento, o Rotten Tomatoes fez um ranking dos dez filmes da franquia até o momento, seguindo o índice de aprovação da crítica do site. Confira do pior ao melhor filme de uma das franquias mais icônicas do cinema:

10. “Batalha do Planeta dos Macacos” (1973) – 36%

O último filme da série original encerrou a franquia em uma nota “dó”, sendo detonado por sua falta de ideias, além de ser visualmente pobre.

9. “De Volta ao Planeta dos Macacos” (1970) – 37%

Continuar um clássico não é fácil e a sequência do “Planeta dos Macacos” original sentiu bem isso. Segundo o consenso da crítica do Rotten, o filme tem mais cenas de ação, mas sacrifica o subtexto social que fez a franquia ser tão querida.

8. Remake “Planeta dos Macacos” (2001) – 43%

Se continuar um clássico já não é fácil, tentar refazê-lo é pior ainda. O remake de Tim Burton do filme de 1968 ficou longe da aclamação do original, apesar de ainda ter recebido alguns elogios pela maquiagem.

7. “A Conquista do Planeta dos Macacos” (1972) – 52%

O quarto filme da série original continua com comentários relevantes, mas sofre com restrições de orçamento e um roteiro obsoleto.

6. “Fuga do Planeta dos Macacos” (1971) – 76%

“Uma das melhores sequências de ‘Planeta dos Macacos’, ‘Fuga’ é mais guiado por seus personagens do que os filmes anteriores, consequentemente sendo mais tocante”, afirma o consenso da crítica do site.

5. “Planeta dos Macacos: O Reinado” (2024) – 81%

Ambientado entre “Planeta dos Macacos: A Guerra” (2017) e o filme original de 1968, esse novo capítulo da franquia recebeu elogios por seus visuais interessantes e bons personagens, justificando bem a continuidade da série.

4. “Planeta dos Macacos: A Origem” (2011) – 82%

Quando anunciaram um prequel de “Planeta dos Macacos”, a maioria dos fãs ficou com pé atrás, mas o filme surpreendeu com efeitos especiais impressionantes e, principalmente, com a performance hipnotizante de Andy Serkis como o símio César.

3. O original “Planeta dos Macacos” (1968) – 86%

Clássicos são clássicos por um motivo. O primeiríssimo filme da franquia surpreendeu o público com maquiagens impressionantes, comentários sociais e um final twist chocante que entrou para a história do cinema.

2. “Planeta dos Macacos: O Conflito” (2014) – 91%

O segundo filme da trilogia prequel expande o que o filme de 2011 tinha feito sem perder o impacto emocional do capítulo anterior, continuando a focar na jornada de personagem de César.

1. “Planeta dos Macacos: A Guerra” (2017) – 94%

“‘Planeta dos Macacos: A Guerra’ combina efeitos especiais de tirar o fôlego e uma narrativa poderosa e comovente para concluir esta trilogia reboot em uma nota poderosa – e verdadeiramente blockbuster”, afirma o consenso da crítica do site.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.