Chegando aos cinemas esta semana, o filme Planeta dos Macacos: O Reinado é o mais novo capítulo da versão recente da franquia, que teve início em 2011 com A Origem, dirigido por Rupert Wyatt. O novo filme está entre as estreias mais aguardadas do ano, considerando a qualidade dos antecessores.
Justamente por isso, o público esteve apreensivo quanto às avaliações. Afinal, em sites agregadores de crítica como o Rotten Tomatoes, primeiro filme conta com 81% de aprovação da crítica, enquanto as duas sequências, dirigidas por Matt Reeves, tem respectivamente 91% e 94%.
Todavia, os fãs da franquia podem respirar aliviados, pois mesmo com a mudança na direção, que foi assumida por Wes Ball, conhecido por seu trabalho em Maze Runner, O Reinado conseguiu manter a consistência, arrecadando uma pontuação de 84% com 104 análises da crítica no Rotten.
O consenso da crítica destaca os visuais e os personagens do filme, e aponta que apesar de não ser o melhor da franquia, “justifica facilmente seu reinado contínuo”. Além disso, muitos críticos destacaram que O Reinado conseguiu dar continuidade à história sem ferir a mitologia pré-estabelecida.
Mais sobre Planeta dos Macacos: O Reinado
300 anos após o reinado de César, os macacos continuam sendo os seres dominantes sobre a Terra. Mas o tirânico rei Proximos Caesar decide expandir seus domínios, escravizando qualquer um que se opor a ele, incluindo outros primatas, e isso inclui o povoado do jovem símio Noa.
Com isso, Noa embarca em uma jornada reveladora para libertar seu povo, que irá revolucionar tudo o que foi aprendido. Mas além disso, ele também descobrirá mais sobre os humanos, que foram obrigados a viver nas sombras quando o domínio dos primatas se consolidou.
O elenco do filme conta com nomes como Owen Teague, Kevin Durand, Freya Allan, William H. Macy, Eka Darville, Lydia Peckham, Peter Macon, entre outros. Planeta dos Macacos: O Reinado chega aos cinemas nacionais no dia 9 de maio. Assista ao trailer: