Planeta dos Macacos: O Reinado ganha data de estreia no Disney+
Estava muito curioso para conferir “Planeta dos Macacos: O Reinado” nos cinemas, mas não conseguiu conferir o longa antes dele assistir de cartaz? Ótima notícia: o filme chega ao Disney+ no dia 2 de agosto.
“O diretor Wes Ball dá nova vida à franquia que se passa em várias gerações no futuro, após o reinado de César, em que os macacos são a espécie dominante, vivendo harmoniosamente e os humanos foram reduzidos a viver nas sombras. À medida que um novo líder símio tirânico constrói o seu império, um jovem macaco empreende uma jornada angustiante que o levará a questionar tudo o que sabia sobre o passado e a fazer escolhas que definirão um futuro tanto para os macacos como para os humanos” (sinopse da 20th Century Fox).
A direção é de Wes Ball, o mesmo por trás da franquia de distopia adolescente “Maze Runner”. O elenco conta com Owen Teague (“It: A Coisa”), Freya Allan (“The Witcher”), Neil Sandilands (“Sweet Tooth”), Travis Jeffrey (“Heartbreak High: Onde Tudo Acontece”), William H. Macy (“Shameless”), Peter Macon (“Uma Família da Pesada”) e Lydia Peckham (“Cowboy Bebop”).
O filme se passa centenas de anos depois de “Planeta dos Macacos: A Guerra” (2017), terceiro filme da trilogia prequel, e antes do filme clássico de 1968.
Como foi a recepção de “Planeta dos Macacos: O Reinado”?
O filme teve uma boa recepção da crítica e do público, no geral, sendo considerado um pior do que a trilogia prequel, mas ainda assim um início promissor para uma nova trilogia. No Rotten Tomatoes, o longa conseguiu 80% de aprovação dos críticos e 77% do público.
“Criando uma nova era para a franquia ‘Planeta dos Macacos’ com personagens adoráveis e visuais ricos, ‘O Reinado’ não leva a coroa como o melhor da franquia, mas justifica seu reinado habilmente”, afirma o consenso da crítica do site.
O longa teve uma bilheteria de US$ 396,3 milhões, pagando o seu orçamento de US$ 165 milhões.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.