“Planeta dos Macacos: O Reinado” é o último filme da franquia?
Sete anos depois de “Planeta dos Macacos: A Guerra” (2017), uma das franquias de ficção científica mais famosas da cultura pop está de volta aos cinemas com “Planeta dos Macacos: O Reinado“, atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros.
A ideia é que este novo filme seja o primeiro de uma nova trilogia prequel, dessa vez seguindo a jornada dos protagonistas Noa (Owen Teague) e Mae (Freya Allan). O diretor Wes Ball já falou sobre a ideia em entrevista para a GamesRadar+, explicando que ainda existem muitos anos de distância entre esses filmes e o clássico “Planeta dos Macacos” de 1968.
“A conexão de todos esses filmes sempre foi um pouco solta, eles não são como outras franquias por aí, que são tão absolutamente esculpidas em pedra que você não pode violar as coisas – sempre foi um pouco vagamente conectada”, explicou o cineasta.
“Planeta dos Macacos: O Reinado”
“O diretor Wes Ball dá nova vida à franquia que se passa em várias gerações no futuro, após o reinado de César, em que os macacos são a espécie dominante, vivendo harmoniosamente e os humanos foram reduzidos a viver nas sombras. À medida que um novo líder símio tirânico constrói o seu império, um jovem macaco empreende uma jornada angustiante que o levará a questionar tudo o que sabia sobre o passado e a fazer escolhas que definirão um futuro tanto para os macacos como para os humanos.”
Sinopse da 20th Century Fox
O novo filme se passa muitos anos depois de “Planeta dos Macacos: A Guerra”, então não vamos ter de volta personagens da trilogia anterior, como o protagonista César (Andy Serkis).
Os novos rostos da franquia são Freya Allan (“The Witcher”) e Owen Teague (“It: A Coisa”). O elenco ainda conta com nomes como Kevin Durand (“Abigail”), Peter Macon (“Uma Família da Pesada”), William H. Macy (“Shameless”), Travis Jeffrey (“Heartbreak High: Onde Tudo Acontece”), entre outros.
Fonte: Variety.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.