Quem é fã da franquia do “Planeta dos Macacos”, sabe que os filmes surgiram nos cinemas na década de 1960 e se tornaram um enorme sucesso desde então. Em 2011, a franquia recebeu uma nova sequência, iniciando em “Planeta dos Macacos: A Origem”. Com o sucesso do reboot, mais dois filmes foram desenvolvidos e, neste ano, estreou o quarto longa-metragem, que mostra os acontecimentos após os eventos anteriores.
Confira abaixo a ordem da franquia nova de Planeta dos Macacos
Planeta dos Macacos: A Origem – 2011
Estrelado por James Franco, o filme foi dirigido por Rupert Wyatt, que deu foi próspero no reboot, dando para a franquia uma nova chance de brilhar nos cinemas. Na trama, acompanhamos um chimpanzé de laboratório, chamado César, que desenvolve uma inteligência surreal, capaz de sentir as emoções humanas. O problema disso, é que ele será responsável por travar uma batalha épica entre os humanos e uma nova espécie dominante na Terra.
Planeta dos Macacos: O Confronto – 2014
O segundo filme tem um salto temporal de dez anos, desde o último embate, seguindo um grupo de humanos que conseguiu sobreviver. Agora, uma nova praga mortal está colocando em risco a vida dos macacos, que foram geneticamente evoluídos por César. Apesar disso, uma nova onda de conflitos recomeça e pode finalmente determinar quem será a espécie dominante da Terra.
Planeta dos Macacos: A Guerra – 2017
O líder César e seu grupo são forçados a entrar em uma guerra contra um exército de soldados, que estão sendo comandados por um impiedoso coronel. Depois de muitos macacos morrerem nessas batalhas, César decide buscar vingança a qualquer preço. Nessa jornada, a humanidade estará novamente em risco.
Planeta dos Macacos: O Reinado – 2024
Muitos anos se passaram e o legado de César foi deixado, fazendo com que diversas sociedades de macacos surgissem. Agora, os humanos vivem nas sombras e estão perto da extinção. Neste novo mundo, um líder macaco decide escravizar os seus próprios grupos, com a intenção de adquirir tecnologia humana, desencadeando uma luta pelo poder e sobrevivência.
Nesse meio tempo, surge um jovem macaco chamado Noa, que embarca em uma jornada em busca da liberdade. Nesse processo, ele encontra uma jovem humana que pode ser a chave do que ambos estão procurando.