Criada em 1968, o primeiro filme do “Planeta dos Macacos” estreou nos cinemas e levou milhares de pessoas para terem a primeira experiência da franquia, fazendo com que a trama se tornasse um sucesso imediato. Em seguida, foram desenvolvidos novos filmes, que foram sendo lançados nos anos seguintes.
Mas, antes de conquistar as telonas mundiais, a história original foi criada para ser uma série de televisão, desenvolvida pelo autor francês Pierre Boulle, em formato de novela, que chegou às casas em 1963. Quando viram que a produção tinha potencial, decidiram iniciar a franquia nos cinemas que ficou no ar até 1973. Depois de muitos anos, em 2001, estreou nos cinemas novamente uma produção de “Planeta dos Macacos”, sendo dirigida por Tim Burton.
No entanto, somente em 2011, com “Planeta dos Macacos: A Origem”, que reiniciou a franquia e mostrou que a produção tinha novamente espaço nas telonas, com uma trama atualizada principalmente nos efeitos visuais. Com o bom faturamento de bilheteria e recepção com o público, a saga continuou nos anos seguintes. Ao todo, foram desenvolvidos mais três filmes dessa nova franquia, sendo que o último lançamento ocorreu recentemente, com “Planeta dos Macacos: O Reinado”.
Quem quiser conferir todas as produções, incluindo as antigas dos anos 1960 e 1970, estão disponíveis na plataforma do Star+. Vale ressaltar que “O Reinado” ainda está em cartaz no cinema e a expectativa é que seja hospedado no streaming futuramente.
Planeta dos Macacos: O Reinado é sucesso no Brasil
Desde que estreou nos cinemas, “Planeta dos Macacos: O Reinado” está fazendo sucesso nos cinemas em todo o mundo, inclusive no Brasil. A produção segue liderando as bilheterias pelo segundo final de semana seguido, arrecadando cerca de R$ 10,9 milhões, entre os dias 16 e 19 de maio.