Planeta dos Macacos – A Origem: como termina? Final do filme e explicação
Lançado originalmente em 2011, o filme Planeta dos Macacos – A Origem foi dirigido por Rupert Wyatt, e foi a escolha da TV Globo para ser exibido na Sessão da Tarde desta segunda-feira (12). Apesar de tecnicamente ser o 7º filme da franquia geral, o longa foi o segundo remake da história já produzido.
Porém, diferente do filme de 2001, dirigido por Tim Burton, Planeta dos Macacos: A Origem foi muito mais bem recebido pela crítica e, principalmente pelo público. E um dos motivos centrais para isso é a trama da produção, que desenvolve a própria mitologia e ainda prepara o futuro da franquia em seu desfecho.
ATENÇÃO: SPOILERS A SEGUIR. Prossiga com cautela.
Depois que o chimpanzé César é capturado pelo controle de animais, ele utiliza suas habilidades, advindas de sua inteligência superior, para dar início a uma revolução junto de outros símios presos no local. Enquanto isso, o cientista Will Rodman pretende fazer novos testes com seu pai.
Will leva a versão gasosa mais poderosa da droga, chamada de ALZ-113, para casa, mas seu pai se recusa a receber tratamento e morre durante à noite. Enquanto isso, o tratador Robert Franklin acaba adoecendo após ser exposto à ALZ-113 enquanto tentava aplicá-la em um bonobo chamado Koba.
Steven Jacobs, o supervisor de Will na Gen-Sys, ordena a continuação dos julgamentos, consequentemente resultando na demissão do cientista. Neste meio tempo, Franklin acaba contaminando outras pessoas e depois morre. Já César rouba recipientes de ALZ-113 da casa de Will.
O primata utiliza o medicamento para aumentar a inteligência de seus semelhantes, e depois que César inadvertidamente mada Dodge London, o cruel cuidador do abrigo de animais, os símios fogem do local e ainda libertam mais macacos do Zoológico de São Francisco.
Os animais enfrentam uma batalha na ponte Golden Gate na tentativa de escapar para a floresta de sequoias, e depois de sairem vitoriosos, eles avançam em sua jornada. Will acaba se reencontrando com César, e avisa ao amigo primata que os humanos irão caçá-los, implorando para que ele volte para casa.
O chimpanzé então fala que que está em casa, e Will aceita os desejos de seu antigo amigo. Mas enquanto os macacos abraçam seu novo estilo de vida na floresta, Douglas Hunsiker, que foi um dos contaminados por Franklin, espalha o ALZ-113 pelo planeta, causando uma pandemia mortal.
Mais sobre “Planeta dos Macacos: A Origem”: trama, elenco e onde assistir
Determinado a livrar seu pai do mal de Alzheimer, o cientista Will Rodman se dedica em suas pesquisas para encontrar uma cura. Contudo, depois que um chimpanzé de laboratório desenvolve inteligência e emoções humanas por conta de uma droga experimental, o futuro da humanidade entra em jogo.
O elenco do filme conta com nomes como Andy Serkis, James Franco, John Lithgow, Terry Notary, Tom Felton, Freida Pinto, Brian Cox, David Hewlett, David Oyelowo, entre outros. Planeta dos Macacos: A Origem está disponível no catálogo do Disney+. Assista ao trailer: