Em 2003, a Disney deu início à franquia de Piratas no Caribe com “A Maldição do Pérola Negra”, apresentando ao mundo um dos personagens mais icônicos do cinema: o pirata Jack Sparrow, interpretado por Johnny Depp. Com o sucesso, mais quatro filmes foram produzidos, com o último lançamento ocorrido em 2017, com “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”.
Desde então, os fãs da saga aguardam mais filmes, e inclusive, nos últimos meses houve algumas especulações da produção do sexto filme. Enquanto isso não é confirmado, relembre quais foram os vilões que fizeram parte da franquia.
Pintel & Ragetti
Apesar de serem dois patetas, os piratas Pintel & Ragetti conquistaram o público com suas idiotices e tornaram-se um dos vilões favoritos dos fãs, principalmente no segundo e terceiro filme. A dupla foi responsável por trazer humor em algumas cenas, porém, eram perigosos, principalmente quando faziam parte da tripulação de Barbossa.
James Norrington
Inimigo dos piratas, o Comodoro James Norrington não é exatamente um vilão, mas o público o colocou nessa posição quando ele queria casar com Elizabeth Swann e capturar Jack Sparrow. Além disso, ele foi responsável por trair os protagonistas da história e se juntar com Cutler Beckett na luta contra os piratas. Apesar disso, James também foi um herói, pois ele deu sua vida por Elizabeth.
Hector Barbossa
Se não um dos principais nomes da franquia, Hector Barbossa, além de ser o antagonista, foi capaz de roubar a cena nos filmes, principalmente por cruzar suas espadas com Jack Sparrow. O vilão conquistou o público com suas histórias de fantasmas, uma tripulação esquelética, as maldições que envolvem sua história de fundo e seus chapéus característicos.
Davy Jones
Um dos personagens mais icônicos e asquerosos da franquia com certeza é Davy Jones. O vilão é quase tão importante quanto o próprio Jack Sparrow. Para os fãs da franquia, o antagonista tem um papel fundamental, pois suas histórias trágicas mexeram com os espectadores, principalmente sobre o seu coração preso em um baú.
Além disso, ele é o principal vilão da história e fez com que Will Turner ficasse preso por 10 dias na água, podendo passar apenas um dia na terra com a sua amada. Inclusive, ele faz uma aparição surpresa no quinto filme, criando a expectativa de que ele possa continuar na franquia.