Um dos maiores vilões do universo dos quadrinhos terá uma série própria. A HBO Max confirmou a produção de Pinguim, e apesar de ainda não ter data de estreia, tem previsão para 2025. Isso porque, a produtora também divulgou que entre os filmes de Batman, a série terá um papel fundamental, dando um gancho entre as histórias.
As filmagens vão começar a ser gravadas entre janeiro e agosto de 2023, em Nova Iorque, diferente de Batman, que foi gravado no Reino Unido. A trama irá abordar a ascensão de Pinguim tendo poder no submundo do crime de Gotham City.
Provável protagonista
De acordo com as informações de Sarah Aubrey, chefe do conteúdo digital da HBO Max, a série contará com Colin Farrell com o chefão, e como será ambientada entre os dois filmes de Batman, o enredo irá começar ao final do primeiro longa, preparando o telespectador para os futuros acontecimentos do segundo filme do Homem-Morcego.
Outros personagens também estão previstos como os membros da família Falcone, contando com Sofia Falcone, Alberto Falcone, Milos Grapa (conselheiro) e Johnny Viti (sobrinho de Carmine Falcone).
Sofia será retratada como uma vilã ousada, tornando as cenas e suas atitudes imprevisíveis. Já o irmão, Alberto, é um viciado em conflito e terá problemas sendo líder da família Falcone.
Enredo dos quadrinhos
De acordo com as HQ’s da DC Comics, Pinguim se chama Oswald Chesterfield Cobblepot, é membro da alta socialite de Gotham, e mesmo assim, sofre bullying durante a infância, devido ao seu nariz pontudo, parecido com uma ave.
Quando cresce, se torna um perigoso criminoso e, diferente de alguns inimigos do Batman, ele é racional e muito inteligente, agindo com consciência em todos os seus atos.