Contando com um encerramento apoteótico, a série Pinguim chegou ao fim recentemente com o lançamento de seu oitavo e último episódio. E apesar de servir como uma “ponte” para o próximo filme do Batman, a produção também conseguiu se consolidar como um dos grandes fenômenos de 2024.
Justamente por isso, muitas dúvidas sobre sua continuidade já começaram a surgir, com fãs ansiando pela produção de uma nova temporada. E o ator Colin Farrell, que interpreta o personagem título, revelou seu interesse em retornar, mas somente caso uma condição seja cumprida.
Em entrevista ao portal The Hollywood Reporter, Farrell relatou se houver uma boa história a ser desenvolvida, uma 2ª temporada pode acontecer. “Se houver uma ótima ideia para a 2ª temporada e o roteiro for realmente tão forte ou mais forte do que o da primeira, é claro que eu faria isso”, declarou.
Apesar do otimismo do ator, o futuro de Pinguim ainda é incerto. Isso porque, ainda segundo o THR, a HBO já teria começado a negociar uma renovação com a showrunner Lauren LeFranc e o produtor Matt Reeves para dar continuidade à história do vilão Oz Cobb.
Entretanto, LeFranc revelou ao portal Deadline que ainda não haviam conversas sobre novas temporadas da série. A showrunner também deixou claro que a equipe sempre esteve ciente que, na realidade, Pinguim seria apenas a conexão entre os dois filmes da franquia The Batman.
“The Batman – Parte II”: história de Pinguim será continuada nos cinemas
Enquanto uma possível nova temporada da série permanece sendo uma incógnita, Colin Farrell garantiu que Pinguim ainda terá uma forte presença nas telas. De acordo com o ator, ele assinou um contrato para três filmes do Batman, o que garante seu retorno em mais duas produções futuras.
Além disso, ele ainda revelou que Oz Cobb estará bastante presente em The Batman – Parte II. “Disseram-me que tenho cinco ou seis cenas na sequência”, disse ele, sem revelar quem pode ser o grande vilão do novo filme.
Farrell também garantiu que está “de mente aberta” para os próximos capítulos, mas pretende se envolver mais no desenvolvimento do personagem. Tanto o primeiro The Batman quanto a série Pinguim estão disponíveis no catálogo da Max.