Picture to Burn: música de Taylor Swift foi alterado por causa de termo homofóbico
Não é incomum que artistas mudem as letras de suas músicas por causa de aspectos problemáticos. No início de sua carreira, em 2006, Taylor Swift lançou a faixa Picture To Burn. Porém, por volta de 2007/2008, a letra já havia sido alterada e você não encontra a versão original em nenhum dos perfis oficiais da cantora.
A música é uma faixa de término com um tom leve, em que a cantora fala como odiava várias coisas envolvendo o ex. A letra original diz: “então vá e diga aos seus amigos que sou obsessiva e maluca/Está bem, vou contar aos meus que você é gay” (“so go and tell your friends that I’m obsessive and crazy/That’s fine, I’ll tell mine that ur gay”, no original).
A nova letra diz: “então vá e diga aos seus amigos que sou obsessiva e maluca/Está bem, você não se importar se eu disser” (“so go and tell your friends that I’m obsessive and crazy/That’s fine, you won’t mind if I say”, no original).
O clipe oficial da música e a faixa no Spotify contam com a versão alterada.
Taylor Swift é acusada de satanismo e bruxaria
A polêmica mais recente envolvendo a cantora partiu de grupos conservadores cristãos nos Estados Unidos que acusaram a cantora de bruxaria por causa de uma parte do show de sua nova turnê, a The Eras Tour.
Durante a faixa willow, a cantora reproduz a ambientação do clipe. Ela e os dançarinos usam mantos com capuz e dançam em uma floresta de pinheiros. Os fiéis enxergaram referências a práticas de bruxaria e satanismo nesta parte do show.
E a cantora respondeu as acusações? Em um vídeo já excluído do TikTok em que um usuário comentava a notícia, Taylor comentou com vários emojis rindo.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.