Péssima notícia para quem estava esperando assistir Asa Noturna
Desde 2017, estava nos planos da DC que o personagem Dick Grayson, mais conhecido como o Asa Noturna, iria ganhar um filme. O projeto já tinha até um diretor associado: Chris McKay (“Renfield: Dando o Sangue Pelo Chefe”), mas aparentemente ele já está fora dos planos do estúdio.
Um perfil no Twitter comentou: “eu espero Chris McKay ainda consiga trabalhar no seu filme do Asa Noturna.” Umberto Gonzalez, editor chefe da Heroic Hollywood, respondeu o comentário, dizendo que o projeto é “morto“.
A notícia do cancelamento do filme não chega a ser muito surpreendente, já que não haviam saído atualizações do desenvolvimento da produção nos últimos anos. Além disso, em fevereiro, o co-CEO da DC Studios, James Gunn (“O Esquadrão Suicida”), publicou um vídeo revelando os futuros planos para o universo DC, e um filme do Asa Noturna não foi mencionado.
Futuros planos da DC
O último filme da pré-reformulação do universo DC é “Aquaman 2: O Reino Perdido”, que está previsto para estrear em dezembro deste ano, apesar dos rumores de que os bastidores conturbados da produção poderiam causar ainda mais adiamentos. Ainda não se sabe se este filme fará parte do novo DCU.
Os projetos anunciados para o futuro pós-reforma são:
- “Creature Commandos”: série de animação com uma equipe militar de super-humanos na Segunda Guerra Mundial.
- “Waller”: protagonizado por Viola Davis (“A Mulher Rei”), personagem dos filmes do Esquadrão Suicida, em que ela vai se juntar a personagens da série do Pacificador.
- “Superman: Legacy”: definido por Gunn como o “verdadeiro começo do universo DC”, o filme é escrito pelo próprio James Gunn e estreia nos cinemas no dia 11 de julho de 2025. Os protagonistas do filme já foram anunciados: David Corenswet (“Pearl”) e Rachel Brosnahan (“A Maravilhosa Sra. Maisel”).
- “Lanterns”: série de TV sobre dois Lanternas Verdes, Hal Jordan e John Stewart.
- “The Authority”: filme sobre uma equipe de heróis do universo Wildstorm.
- “Paradise Lost”: série de TV sobre a ilha das amazonas, onde a Mulher-Maravilha nasceu.
- “The Brave and The Bold”: o filme que vai introduzir o Batman oficial do universo DC ao lado do Robin de Damian Wayne.
- “Booster Gold”: série de TV sobre um perdedor do futuro que viaja para o passado, onde quer se tornar um super herói e ser amado pelas pessoas.
- “Supergirl: Woman of Tomorrow“: filme épico de ficção científica sobre Kara Zor-El, a prima do Superman, baseado nos quadrinhos de Tom King. Não foi anunciado se Sasha Calle, que interpretou a heroína em “The Flash” (2023), vai reprisar o papel.
- “Swamp Thing”: o monstro de Alan Moore vai ganhar seu próprio filme com um tom de terror.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.