Péssima notícia para os fãs de Citadel: Prime Video cancela séries derivadas
Por conta de seu sucesso, a série Citadel não só foi renovada para uma nova temporada, como ainda recebeu algumas produções derivadas, apresentando tramas ambientadas em outros países. E assim como a trama central, Citadel: Honey Bunny e Citadel: Diana também se tornaram muito populares.
E apesar da Amazon MGM Studios ter planejado continuar produzindo os spin-offs, Vernon Sanders, o chefe de televisão do estúdio, recentemente veio a público anunciar que o desenvolvimento de futuros derivados foram interrompidos enquanto a 2ª temporada de Citadel está sendo produzida.
“Tendo atravessado com sucesso a Índia e a Itália, as histórias de Citadel: Honey Bunny e Citadel: Diana serão integradas à próxima 2ª temporada da série-mãe Citadel“, disse o executivo à Variety. Além disso, Sanders também trouxe alguns detalhes sobre a nova temporada da série.
“Embora esses capítulos internacionais de sucesso e amplamente apreciados não continuem como séries individuais, a 2ª temporada de Citadel será a mais emocionante até agora. Com uma narrativa de alto risco, novas adições ao nosso elenco incrível e uma ambição cinematográfica ousada, a nova temporada aprofundará as jornadas emocionais de Nadia, Mason e Orlick contra a força implacável que é a Manticore”, completou.
O executivo ainda revelou que a 2ª temporada da série de espionagem só será lançada a partir do “segundo trimestre de 2026”, contradizendo as previsões iniciais de que novos episódios poderiam ser disponibilizados ainda em 2025.
Nova temporada de “Citadel” pode ser a última
Mesmo com os bons resultados de audiência, para os principais veículos de imprensa de Hollywood, a 2ª temporada de Citadel pode ser o encerramento da série (via O Vício). De acordo com o que vem sido divulgado por muitos insiders, A Amazon estaria insatisfeita com os novos episódios.
E vale lembrar que desde sua estreia, a produção causa problemas para o estúdio. Afinal, filmagens adicionais aumentaram ainda mais os custos de Citadel, tornando-a a segunda série mais cara já feita, atrás apenas de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder.
Originalmente, a série foi “um projeto de paixão” da ex-chefe da Amazon MGM Studios, Jennifer Salke, que teve sua saída da empresa confirmada no mês passado, e foi planejada como uma “resposta” à franquia 007. Mas agora que a Amazon adquiriu a franquia, Citadel se torna dispensável.